• Carregando...

Serviço

Tem problemas com algum fornecedor? Mande sua carta, com telefone para contato, para o email consumidor@gazetadopovo.com.br.

Meu nome é Tércio Rhodes. Sou funcionário público e tenho um plano de saúde da Amil. Passei em outro concurso público, que exigiu um laudo de avaliação psiquiátrica. Entretanto, a maioria dos profissionais da Amil que marcam a consulta quando sabem que é pra concurso não querem fazer o atendimento pelo plano. Tive que pagar uma consulta particular para não perder o prazo da entrega do laudo. Infelizmente, é muita falta de ética.

Resposta

A Amil esclarece que oferece atendimento assistencial em Psiquiatria, ou seja, para consultas e acompanhamento médico com profissionais desta especialidade, respeitando os prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS). A solicitação de atestados e laudos não tem cobertura prevista pelo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A empresa esclarece ainda que, os assuntos relacionados à Psiquiatria seguem as normas estabelecidas pelo Código de Ética Médica e as Diretrizes de Conduta Médico-Pericial em Transtornos Mentais.

Réplica

Procurado, o consumidor não foi encontrado pela reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]