• Carregando...

Um incidente ocorreu nesta madrugada em uma plataforma elevatória utilizada na construção do quarto píer da Vale no Terminal Portuário de Ponta da Madeira, no Maranhão.

De propriedade da empresa Eunsung O&C CO, a plataforma adernou durante manobra realizada por sua tripulação na baía de São Marcos, em local próximo às obras do píer. A plataforma elevatória é utilizada no apoio ao serviço de implantação de estacas, informou a Vale. Não há vítimas, informou a Vale em um comunicado.

As operações portuárias do Terminal estão sendo realizadas normalmente, informou a empresa, que utiliza o terminal para escoar principalmente minério de ferro, seu principal produto.

Segundo a empresa, após o incidente o plano de emergência foi imediatamente acionado, que constatou não ter havido danos à tripulação. Até o momento também não foram observados danos ambientais, disse a mineradora.

"A Vale está investigando as causas e analisando o plano de salvatagem do equipamento, tendo comunicado formalmente as autoridades competentes", disse a Vale em nota.

O Terminal de Ponta da Madeira é o segundo maior porto brasileiro em movimentação e tem capacidade de armazenar 6,2 milhões de toneladas métricas.

Há dois anos, um acidente no píer III, no mesmo terminal, matou dois empregados da empresa, quando parte da estrutura do sistema de correias de transporte de minério cedeu de uma altura de cerca de 30 metros, atingindo sete trabalhadores, entre os quais os dois mortos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]