i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Como os combustíveis se tornaram uma bomba-relógio para o governo

Como os combustíveis se tornaram uma bomba-relógio para o governo

    • PorGazeta do Povo
  • 19/02/2021 17:49

O aumento no preço da gasolina e do óleo diesel é apenas um elemento a mais na já delicada questão que os combustíveis se tornaram. De um lado, caminhoneiros pressionam o governo sob a ameaça de uma nova greve aos moldes de 2018. Do outro, o Planalto tenta encontrar uma forma de reduzir os valores sem intervir na política de preços da Petrobras ou de reduzir a tributação sem que isso acarrete em algum tipo de crime de responsabilidade. E se essa balança já estava difícil de equilibrar, a menção do presidente Jair Bolsonaro sobre mudanças na estatal fez o mercado reagir mal.

Esse cenário mostra bem como os combustíveis se tornaram uma bomba-relógio que o governo tenta lidar sem que exploda. E para te ajudar a entender cada uma dessas questões, o episódio do 15 Minutos de hoje traz Jéssica Sant'Ana, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, para explicar cada uma das forças nesse disputa.

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Durval Ramos e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.