• Carregando...

A Polícia Civil do Paraná, em conjunto com as do Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo, atuou em uma megaoperação, ontem, para desarticular uma quadrilha que aplicava golpes em bancos e empresários. No Paraná, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Corbélia, no Oeste do Paraná.

No total, as polícias dos quatro estados cumpriram 15 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão.

Conforme informações da Polícia Civil de Cascavel, agentes do Rio de Janeiro chegaram à cidade na última quinta-feira para os preparativos da operação. Foram recolhidos diversos documentos e mídias eletrônicas com provas que fundamentam a ocorrência do esquema. A previsão inicial da polícia é de que tenham sido movimentados, nos últimos dois anos, pelo menos R$ 40 milhões pela quadrilha.

O golpe consistia basicamente na tentativa de atrair pequenos empresários interessados em fechar negócios com o poder público. Eles convenciam os empresários a aumentar o capital de suas empresas através de empréstimos no sistema bancário. Como não conseguiam honrar os compromissos, os donos das pequenas empresas acabavam aceitando se associar a laranjas da quadrilha. Com o capital obtido graças aos empréstimos, o grupo criminoso formava uma espécie de pirâmide para atrair novas vítimas.

A investigação durou sete meses e os presos responderão por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]