• Carregando...

A Polícia Civil deve abrir um inquérito policial contra a Unicap do Brasil, agência de recursos humanos denunciada, nesta terça-feira (23), no ParanáTV 1ª Edição, por oferecer vagas de emprego atreladas a um curso de qualificação. A Delegacia de Estelionatos e Furtos de Carga já recebeu, do 1º Distrito Policial de Curitiba, três boletins de ocorrência contra a empresa e deve abrir nesta quarta-feira (24) um inquérito para apurar a denúncia.

A reportagem da RPCTV mostra que agências de RH usam o nome de grandes empresas para agenciar os trabalhadores, com salários tentadores e benefícios, como Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que pode chegar a R$ 20 mil por funcionários.

O ParanáTV 1ª Edição apresentou pessoas que estavam trabalhando ou desempregadas que foram atrás do anúncios. Na hora da entrevista, porém, descobriam que tinha que pagar uma quantia para a realização de um curso de qualificação para a vaga. Quem pagou, descobriu que a escola que oferecia o curso não existia.

De acordo com Vinicius Borges Martins, delegado adjunto da Delegacia de Estelionato e Roubo de Cargas, os interessados em uma vaga de emprego devem desconfiar quando a proposta é muito alta. "Se a empresa oferece o curso e o ministra, não há problema. O engodo está oferecer o emprego em troca do curso. Caso haja outras vítimas, desta ou de outras empresas, devem denunciar à delegacia", ressalta.

Não foi possível localizar nenhum responsável pela empresa nesta terça-feira (23).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]