• Carregando...
 |
| Foto:

Patrimônio histórico

No Litoral, um shopping à moda do Estação,em Curitiba.

O shopping a ser construído em Paranaguá terá 240 lojas, cinco salas de cinema, praça de alimentação e áreas de lazer e vai se beneficiar do grande fluxo de pessoas circulam pela região nos meses da temporada de verão.

O empreendimento será construído em um terreno próximo à Estação Ferroviária de Paranaguá. Petris tem planos para revitalizar o local, anexando-o a área de influência do shopping, como foi feito com o shopping Estação, em Curitiba. Como a Estação Ferroviária é tombada pelo Patrimônio Histórico, o empresário está discutindo a viabilidade do projeto junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). "Uma das ideias é levar bons restaurantes para a área da Estação, agregando valor ao local e preservando a história de Paranaguá".

Atento ao avanço da concorrência no mercado de shoppings de Curitiba, o Grupo PolloShop iniciou um processo de expansão e reposicionamento da marca, que inclui o investimento de R$ 35 milhões na construção de um novo empreendimento em Paranaguá e a revitalização do PolloShop do Alto da XV, com a mudança da logomarca e a entrada nas redes sociais.

O processo de revitalização começou com a reforma das lojas, banheiros e do piso e inclui ainda a reforma da fachada, da praça de alimentação e de toda a área externa do shopping. O grupo não revela o valor investido na reforma, que será feita em etapas e deve ser totalmente concluída apenas no final de 2014.

Um dos primeiros shoppings a abrir as portas em Curitiba, o PolloShop do Alto da XV completou 18 anos em 2013. Nesse período, o número de shoppings triplicou em Curitiba. "Ao longo do tempo o perfil do consumidor do PolloShop mudou", reconhece o empresário Ivo Petris, CEO do grupo. Ele destaca também a chegada de novos empreendimentos imobiliários à região como um fator que deve impulsionar as vendas nos próximos anos.

Se tudo correr como prevê Petris, em novembro de 2014 a cidade de Paranaguá vai receber o primeiro shopping do Litoral paranaense. O empreendimento de 30 mil metros quadrados já está oficialmente confirmado e depende apenas da liberação de alvarás por parte da prefeitura da cidade para sair do papel.

Petris chegou a procurar terrenos em Curitiba, mas a oportunidade de levar a marca para Paranaguá se mostrou mais viável neste momento. "Não acredito em excesso de shoppings na capital, mas o foco dos empreendedores está equivocado. Faltam empreendimentos com foco na classe C", defende Petris, que não descarta a construção de um novo empreendimento na capital nos próximos anos.

Além de recursos próprios, o Grupo PolloShop está negociando parcerias locais para viabilizar o investimento, previsto em R$ 35 milhões. Recentemente, uma pesquisa do Atlas Shopping, braço do Ibope que monitora esse mercado, apontou Paranaguá como a 5.ª cidade do Brasil com maior potencial para receber um shopping center. Com 140 mil moradores, Paranaguá tem mais seis municípios na sua área de influência. Juntas, as sete cidades somam mais de 270 mil habitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]