• Carregando...

A partir de hoje, o cliente da região de Londrina (DDD 43) que quiser mudar de prestadora de serviço telefônico fixo ou celular não precisa abrir mão do seu número de telefone, graças a implementação da portabilidade numérica. A mudança também contempla pessoas que mudarem de endereço na mesma cidade, que continuarão com o mesmo número fixo. Para evitar maiores problemas técnicos, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) montou um cronograma de regiões que receberão o benefício. Nessa primeira etapa, além de Londrina, outras sete regiões do país já terão a portabilidade disponível. Até março de 2009,todo o território nacional será atendido.

O processo promete ser simples. O cliente vai até a empresa para a qual pretende migrar e lá é feito todo o processo de portabilidade, sem precisar cancelar os serviços com a prestadora antiga. A Anatel alerta que a inadimplência ou plano de fidelidade não impedem a transferência de operadora, mas as multas e dívidas com a antiga prestadora continuam valendo.

Ainda segundo a Anatel, será cobrada uma taxa para a portabilidade, no valor de R$4. Claro, Tim e Oi (esta última não opera no Paraná) já afirmaram que irão cobrir a taxa. Assim, os clientes que quiserem migrar para os seus serviços não terão custo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]