i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Primeira impressão

8 informações do seu currículo que saltam ao olhos do recrutador  

Segundo a recrutadora do Facebook, Ambra Benjamin, são necessários somente 25 segundos para julgar o currículo de um candidato como agradável ou não

    • Infomoney
    • 05/10/2017 10:02
    Segundo a recrutadora do Facebook, Ambra Benjamin, são necessários somente 25 segundos para julgar o currículo de um candidato como agradável ou não. | Bigstock/
    Segundo a recrutadora do Facebook, Ambra Benjamin, são necessários somente 25 segundos para julgar o currículo de um candidato como agradável ou não.| Foto: Bigstock/

    O currículo é a porta de entrada para um possível emprego e sempre a primeira impressão que os recrutadores terão dos candidatos. E, segundo a recrutadora do Facebook, Ambra Benjamin, são necessários somente 25 segundos para julgar o currículo de um candidato como agradável ou não.

    O CURRÍCULO PERFEITO: um passo a passo com dicas para você montar o seu

    Em um post publicado em seu perfil do LinkedIn, ela conta que os recrutadoras “se movem rápido” e, por isso, o ideal é sempre moldar o currículo para que ele agrade o avaliador.

    “Embora não exista um padrão ideal de currículo, já que cada recrutador dá preferência para aspectos diferentes”, ela disse, apesar de logo em seguida revelar quais são as informações em um currículo que chamarão atenção de recrutadores.

    Confira a seguir:

    Emprego mais recente 

    A importância deste item é para “tentar entender qual é o atual status de emprego da pessoa e se/por que ela estaria interessada em uma nova posição”, ela escreveu. Este sempre é o item para os quais recrutadores mais dão atenção.

    Reputação da empresa

    Ambra explica que isso importa por funcionar como uma “credibilidade” para o candidato, além de fornecer boas referências. Por exemplo, sabendo que um deles já trabalhou em gigantes como Google ou Amazon, ela conta pode inferir algumas informações sobre a experiência do candidato.

    Experiência geral

    “Essa é uma progressão de carreira? A pessoa tem aumentado seus níveis de responsabilidade na carreira? Seu cargo faz sentido? As responsabilidades listadas aqui são as que estou procurando?”, ela escreveu.

    Busca por palavras-chave

    Uma prática comum entre os recrutadores é a de buscar, em todo o currículo ou na própria internet, se ele contém algumas palavras-chave que representam o cargo e as habilidades necessárias para ele. É importante que isso, entretanto, seja feito de forma realista.

    Lacunas

    Ter alguma lacuna de emprego em seu currículo é aceitável, segundo Ambra, mas contanto que tenha uma explicação razoável. Neste caso, é importante que o candidato detalhe a motivação.

    Presença na internet

    As redes sociais se tornaram ferramentas importantes também na seleção de profissionais: eles costumam entrar em seu perfil do Facebook, Twitter, Instagram e quaisquer outros portais ou rede social para avaliar a identidade online que você possui.  

    Organização geral

    Esse aspecto engloba a gramática usada no currículo, a forma com que foi escrito, organização das informações e a habilidade de apresentar ideias de forma clara.

    Logística

    O local onde o candidato mora e o trajeto necessário para chegar ao trabalho e a possibilidade ou não de trabalhar em outra cidade ou país também são importantes, segundo Ambra. 

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.