• Carregando...

Comprei o bilhete da passagem aérea. Poltrona 12B. Para um leigo, nada de mais. Para mim, o fim do mundo. "Não tem outro lugar no avião?", perguntei amabilíssimo à gentil atendente da companhia aérea. "Não, meu senhor. O vôo está lotado. O senhor inclusive é um privilegiado. Houve uma desistência e nós conseguimos estar colocando o senhor", disse a já não tão gentil mulher.

Afora o gerundismo que dói o ouvido, o que mais me incomodou foi ter ouvido aquele "privilegiado". Privilégio uma pinóia! A 12B. A temível 12B. Nada contra a fileira 12. Tudo contra a cadeira B. Naquela companhia, a B marca os assentos do meio – aquele ingrato lugar ensanduichado entre a disputadíssima cadeira da janela, que proporciona uma viagem curtindo a paisagem, e a estratégica poltrona do corredor, caminho livre para o banheiro.

Se você tiver a desfortuna de cair na poltrona do meio, torça apenas para não ter uma viagem terrível. Pois ruim ela será. Eu que o diga. Certa vez fiquei neste assento e não pude trocar a tempo. Já não bastasse ficar todo espremido, depois de iniciado o vôo, vim a descobrir que o vizinho da janela tinha, digamos, incontinência urinária – para não dizer que era um mijão. De meia em meia hora, ele levantava, pedia licença, quase triscava o traseirão em meu rosto, e minutos depois voltava, para novamente expor suas nádegas para mim. Durante dias tive pesadelos com aquele popozão... Simplesmente horrível. Uma visão do inferno.

Enquanto isso, meu vizinho da direita placidamente roncava. Nem se incomodava com o vai-e-vem do incontinente da esquerda. E eu, incomodado, até pensei em sugerir que os dois trocassem de lugar. Quem costuma dormir nas viagens pode muito bem ficar na janela. Dificilmente vai levantar para atrapalhar alguém. Já aqueles que têm o bicho-carpinteiro no corpo, deveriam sentar no corredor. Mas como eu ia acordar o belo-adormecido para sugerir tal mudança? Pobre de mim...

* O Zé Bagagem é um sujeito que adora viajar. Sempre está com a mochila nas costas e já entrou em muita roubada em suas viagens. Todas as quintas, ele estará neste espaço contando suas experiências – meio fantasiosas, diga-se – para dar dicas verdadeiras de como evitar que você pague "mico" em suas férias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]