• Carregando...

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu inscrições pa­­ra 213 bolsas de estudo para for­­mação de pilotos (homens e mulheres) para a aviação civil. As vagas são oferecidas em convênio com 19 aeroclubes de oi­­to estados. No Paraná, são 22 vagas no Aeroclube do Paraná (12 para piloto privado e dez pa­­ra piloto comercial) e oito no Ae­­roclube de Ponta Grossa.

Os candidatos já deverão ter realizado pelo menos 25% das horas previstas no curso desejado e terão de passar por um processo seletivo que contempla uma prova teórica e uma avaliação prática de proficiência em aeronave de instrução.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até 12 de fevereiro e as bolsas cobrem 75% das horas de voo necessárias para a formação dos pilotos. A formação na área tem um alto custo. Considerando apenas as aulas práticas, para um aluno se tornar piloto privado o investimento pode chegar a R$ 14 mil e, como piloto co­­mercial, pode superar R$ 70 mil. Mais informações no site da Anac (http://www.anac.gov.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]