• Carregando...

O aumento médio dos preços da gasolina e do diesel nos postos do país deverá chegar a 8% e 10%, respectivamente. A estimativa é do Centro Brasileiro de Infra-Estrutura (CBIE) que fez os cálculos sobre o reajuste anunciado nesta sexta-feira pela Petrobras, de 10%, para a gasolina, e de 12%, para o diesel, nas refinarias da companhia, já incluindo os tributos Cide e Pis/Cofins.

Nos cálculos, o CBIE estimou que a gasolina vendida pela Petrobras receberá 25% de álcool em sua mistura e será taxada de ICMS de 25%, além de considerar que as margens de lucro de revendedores e distribuidores continuarão as mesmas. Ainda segundo o CBIE, os preços da gasolina e do diesel vendidos pela Petrobras sem impostos terão reajustes de 16% e 14,5%. Dessa forma, o instituto avalia que os preços médios nas refinarias brasileiras continuam defasados em relação às cotações internacionais.

Na projeção do CBIE, a gasolina A (sem mistura de álcool) vendida pela estatal na refinaria reduirá a defasagem em relação aos preços internacionais de 33% para 22%, no caso da gasolina, e do diesel, 25% para 14%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]