• Carregando...
Congresso pode transformar ineficiência em ato de improbidade: haja processo. | Divulgação
Congresso pode transformar ineficiência em ato de improbidade: haja processo.| Foto: Divulgação

Nesta última semana, o Ministério do Turismo (MTur) e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) receberam autorização para realizar concursos público. Ao todo, serão 196 oportunidades de níveis médio e superior. De acordo com as autorizações dos processos seletivos, o provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de agosto. Os aprovados deverão substituir trabalhadores terceirizados que executam atividades irregulares.

O ministério está autorizado a contratar 112 novos servidores. Destas oportunidades, 99 serão de nível médio e 13 de nível superior. Para nível médio, as vagas serão ao cargo de agente administrativo. Já para nível superior, haverá chances para administrador (7), contador (4) e engenheiro (2).

Último concurso

De acordo com o edital anterior, os agentes administrativos realizam a redação e digitação de documentos e atendimento ao público. Os engenheiros planejam, coordenam e controlam ações, estudos e projetos relacionados à implementação e fiscalização de obras de infraestrutura turística e de projetos de desenvolvimento regional. Já os contadores, fazem trabalhos relativos à administração financeira e patrimonial, e a contabilidade e auditoria do órgão. E os administradores realizam estudo, análise e controle nas funções administrativas, financeiras e orçamentárias.

Em 2006, o Ministério do Turismo abriu uma seleção com cem vagas de níveis médio e superior. Na ocasião, havia oportunidades para os mesmos cargos que foram autorizados. Os salários variavam de R$ 1.130 a R$ 1.340, para uma jornada de 40h semanais. Os candidatos passaram por provas objetivas de conhecimentos objetivos e específicos e uma avaliação discursiva.

Embratur

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) realizará seleção com 84 oportunidades. Haverá 50 cargos de nível superior e 34 de nível médio. De acordo com a autorização, trinta postos de trabalho terceirizados deverão ser extintos. Para nível superior, as chances serão aos cargos de administrador (5), economista (5), técnico em comunicação social (5) e técnico especializado (35). Haverá 34 vagas de nível médio para agente administrativo.

O Ministério do Turismo (MTur) tem como objetivo desenvolver o turismo como atividade econômica auto-sustentável em geração de empregos e divisas, proporcionando inclusão social. Já a Embratur é uma autarquia especial do Ministério do Turismo e é responsável pela execução da política nacional de turismo no que diz respeito a promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]