• Carregando...

BRUXELAS - A InBev, maior cervejaria do mundo em volume, nomeou nesta terça-feira o brasileiro Carlos Alves Brito como diretor-executivo, "para dar maior ênfase na venda direta de cerveja e elevar o volume de vendas". A partir de maio, por sua vez, Peter Harf será o novo presidente do produtor das cervejas Stella Artois, Beck's e Brahma. Ele substituirá Pierre Jean Everaert, que passará a ser presidente honorário.

Everaert disse à impresna que Britto mostrou-se extremamente agressivo para ganhar participação no mercado quando era presidente-executivo da Ambev, a cervejaria brasileira que se fundiu com a belga Interbrew para criar a InBev.

- Ele tem bastante experidência em logística e em vendas diretas - afirmou.

Brito substituirá o americano John Brock, cujo contrato de três anos já expirou.

Everaert destacou ainda que Brito teve sucesso no Brasil ao vender cerveja diretamente aos bares em vez de fazê-lo através das distribuidoras, como ocorre em outros mercados principais da InBev, o que melhorou as margens e elevou os ganhos estruturais da empresa.

O Conselho de Administração da AmBev deverá indicar nos próximos dias o nome do sucessor de Brito. Durante esse período de transição, Carlos Brito também permanecerá como responsável pelas operações da companhia na América do Norte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]