• Carregando...

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu inscrições para seu programa de bolsas de doutorado-sanduíche e pós-doutorado na Espanha. Podem participar equipes de pesquisadores e professores que estejam matriculados em cursos de pós-graduação stricto sensu no Brasil reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Há vagas nas áreas de ciências econômicas, educação, matemática, ciências biológicas, meio ambiente, ciências do mar, tecnologia, tecnologia de alimentos, química, psicologia e agricultura.

O perfil dos participantes é de pessoas que possam contribuir com projetos conjuntos de pesquisa e cooperação científica. O programa dura dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. As inscrições terminam no dia 15 de setembro. O resultado da seleção será divulgado em dezembro. Os participantes terão direito a passagens aéreas e hospedagem.

Segundo a assessora da Coordenação Geral de Cooperação Internacional (CGCI/Capes), Maria Luiza Pereira, desde a criação do programa, em 2002, já foram beneficiados 102 projetos. Atualmente, 75 estão em andamento. "As equipes que já participaram em outras edições devem esperar dois anos para se inscrecer novamente", alerta Maria Luiza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]