• Carregando...

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) divulgou o edital do concurso para preencher 600 vagas de Agente Penitenciário Federal nas cidades de Catadanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN). Para se candidatar é necessário ter nível médio completo e carteira de habilitação categoria B. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais com remuneração de R$ 3.254,04.

As principais atribuições são atendimento, vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação a pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais e às Dependências do Departamento de Polícia Federal.

As inscrições poderão ser realizadas no site da Funrio (www.funrio.org.br) até o dia 15 de janeiro, presencialmente ou nas agências credenciadas dos Correios – divulgadas a partir do dia 5 de dezembro. A taxa de participação é de R$ 80.

Os candidatos serão submetidos a provas objetivas, de aptidão física e de aptidão psicológica, além de investigação para verificação de antecedentes criminais. Após isso deverão passar ainda pelo curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]