• Carregando...

A Hong Kong Disneyland, o décimo primeiro parque temático de Walt Disney, abriu suas portas nesta segunda-feira, na ilha de Lantau, com a presença do chefe executivo de Hong Kong, Donald Tsang, e o vice-presidente chinês, Zeng Qinghong.

Mais de 16 mil pessoas que compraram seus bilhetes e cerca de 10 mil convidados acompanharam a cerimônia de abertura do parque, de 126 hectares de extensão e um custo de US$ 3,5 bilhões.

Mickey Mouse, Branca de Neve e os sete anões, e o Pato Donald entre outros personagens de Walt Disney passearam pelo parque, que conta com dois hotéis e vários restaurantes.

- Hong Kong Disneyland é nosso primeiro parque temático na China. Também é o que mais se parece com o primeiro parque na Califórnia - afirmou Jay Rasulo, presidente de Walt Disney Parks and Resorts ao jornal "China Daily".

O parque, terceiro da companhia fora dos Estados Unidos, depois dos da França e do Japão, foi co-financiado pela Walt Disney e o governo de Hong Kong, que espera obter um total de US$ 19 bilhões em receita para a economia local nos próximos 40 anos.

Os seis anos de construção do parque tiveram controvérsias como as denúncias dos grupos ambientalistas sobre seu impacto na ilha de Lantau, a inclusão da sopa de tubarão no menu ou os supostos abusos trabalhistas aos que fabricam as lembranças no Sul da China.

Hong Kong Disney espera obter do continente um terço de seus visitantes, já que os chineses vão dispor de um posto fronteiriço especial para entrar na ex-colônia britânica e visitar o parque temático.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]