Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Indicadores

Dólar abre em baixa de 0,12% atento a ata e Buratti

O dólar à vista abriu em baixa de 0,12% nesta quinta-feira, cotado a R$ 2,434 na compra e R$ 2,436 na venda. No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros têm leve alta e o risco-país recua 2 pontos (-0,49%), aos 416 pontos centesimais.

A quinta-feira começa com as atenções todas voltadas à ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O documento tem por objetivo detalhar os motivos da decisão de manter os juros básicos da economia inalterados, tomada na semana passada.

A novidade neste mês é que a ata tem um tom mais ameno, citando a convergência entre a expectativa de inflação e a meta inflacionária, por exemplo. Outro ponto importante é que o texto desta vez não sinaliza que os juros permanecerão altos por um tempo prolongado. Com isso, ganha força a tese de que os cortes da taxa Selic serão iniciados em setembro.

No cenário político, o destaque é o depoimento de Rogério Buratti na CPI dos Bingos. Ele tentou mais um adiamento, mas não conseguiu. Buratti é o autor das denúncias de recebimento de propina na Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) na gestão do atual ministro da Fazenda, Antônio Palocci.

Segundo os advogados de Buratti, a versão que será dada é bem diferente da que gerou estresse nos mercados na semana passada. Buratti dirá, segundo os advogados, que nunca viu Palocci receber propina quando era prefeito em Ribeirão Preto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.