• Carregando...

O dólar à vista abriu em baixa de 0,12% nesta quinta-feira, cotado a R$ 2,434 na compra e R$ 2,436 na venda. No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros têm leve alta e o risco-país recua 2 pontos (-0,49%), aos 416 pontos centesimais.

A quinta-feira começa com as atenções todas voltadas à ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O documento tem por objetivo detalhar os motivos da decisão de manter os juros básicos da economia inalterados, tomada na semana passada.

A novidade neste mês é que a ata tem um tom mais ameno, citando a convergência entre a expectativa de inflação e a meta inflacionária, por exemplo. Outro ponto importante é que o texto desta vez não sinaliza que os juros permanecerão altos por um tempo prolongado. Com isso, ganha força a tese de que os cortes da taxa Selic serão iniciados em setembro.

No cenário político, o destaque é o depoimento de Rogério Buratti na CPI dos Bingos. Ele tentou mais um adiamento, mas não conseguiu. Buratti é o autor das denúncias de recebimento de propina na Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) na gestão do atual ministro da Fazenda, Antônio Palocci.

Segundo os advogados de Buratti, a versão que será dada é bem diferente da que gerou estresse nos mercados na semana passada. Buratti dirá, segundo os advogados, que nunca viu Palocci receber propina quando era prefeito em Ribeirão Preto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]