• Carregando...

As melhorias feitas pela Eletrobrás nas áreas de gestão e operação das empresas federais de distribuição de energia elétrica começam a surtir efeito, conforme atestam os resultados do primeiro semestre de 2005. Juntas, as cinco distribuidoras federalizadas - Ceron, Eletroacre, Ceal, Cepisa e Ceam - apresentaram nos primeiros seis meses deste ano uma receita operacional líquida quase 26% superior àquela registrada no mesmo período de 2004: o total saltou de R$ 673,2 milhões para R$ 846,9 milhões.

Das cinco companhias, duas apresentaram lucro. O número representa um avanço em relação ao primeiro semestre de 2004, quando apenas a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) obteve resultado positivo. Entre as melhorias já implementadas nas federalizadas está o uso de um sistema de gestão empresarial, via software.

O sistema permite o controle de indicadores de desempenho das empresas, relacionando as variações desses indicadores com ações a serem tomadas e metas a cumprir. Na Ceal e na Companhia Energética da Amazônia (Ceam) já foi instalado também o Ajuri, um sistema de gestão comercial padronizado que está em fase de implantação na Companhia Energéticado Piauí (Cepisa) e na Ceron. A instalação do Ajuri na Eletroacre está em fase de planejamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]