• Carregando...
Visita dos estagiários 17 à fábrica da Ericsson em São José dos Campos, no interior de São Paulo. | Divulgação/Ericsson
Visita dos estagiários 17 à fábrica da Ericsson em São José dos Campos, no interior de São Paulo.| Foto: Divulgação/Ericsson

A Ericsson abriu inscrições para a seleção dos jovens profissionais que irão atuar na empresa a partir do próximo ano. Por meio dos programas de Estágio e Trainee 2018, a empresa quer recrutar estagiários e trainees para atuarem nas unidades da empresa em São Paulo, Rio de Janeiro e Indaiatuba.

LEIA MAIS: Em busca de emprego? Veja as áreas que realmente estão contratando em 2017

As vagas para o processo de seleção do Programa de Trainees 2018 da Ericsson são destinadas a jovens que possuem a conclusão da graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017, com formação em Engenharia Elétrica, Telecomunicações, Produção ou demais Engenharias, Administração, Matemática, Marketing, Ciências da Computação ou curso superior na área de TI; inglês fluente e disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.

Para o Programa de Estágio 2018, os requisitos são: estar regularmente matriculado em curso de ensino superior, realizando preferencialmente o penúltimo ano em 2018 dos cursos de Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações, Administração, Economia, Publicidade e Propaganda, Marketing e Matemática; possuir inglês fluente e conhecimentos no pacote Office.

De trainee a presidente

Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no Brasil, iniciou sua carreira na empresa em 1993 como trainee e hoje dirige a operação no Brasil, depois de ter passado por várias áreas dentro da empresa e ter tido diversas experiências internacionais dentro da própria empresa.

Assim como o presidente atual, outros executivos também começaram suas carreiras por meio de programas como esse. Georgia Sbrana, Marcos Scheffer e Murilo Barbosa, começaram suas carreiras na Ericsson como trainees. Já Denilson Santos e Luiz Antônio Tavares começaram como estagiários. Hoje, todos ocupam a posição de vice-presidentes da Ericsson no Brasil.

“Realizar programas de estágio e trainee é uma das ações mais importantes para as empresas. Identificar e desenvolver novos talentos no mercado está na história da Ericsson no Brasil. O que posso garantir como um ex-trainee que hoje ocupa um papel de liderança na empresa é que o mercado TIC é muito dinâmico e, portanto, não faltarão desafios a esses jovens”, comenta Eduardo Ricotta.

Inscrições

Para ambos os programas, as inscrições devem ser feitas até 10 de novembro no site da Ericsson. Com início previsto para o início do próximo ano, os programas de Estágio e Trainee 2018 permitirão que o profissional atue em atividades e projetos da empresa e fortaleça suas competências técnicas e comportamentais.

O processo de seleção para ambos os programas envolverá etapas de entrevistas por telefone em inglês, teste presencial em inglês, redação com tema definido pela Ericsson, dinâmicas de grupos e entrevistas com gestores da empresa. O resultado final para ambos os programas será divulgado no fim de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]