• Carregando...

A Alltech, maior fábrica de levedura do mundo, ainda não foi inaugurada em São Pedro do Ivaí, próximo a Maringá, mas já tem novos investimentos previstos para a unidade. A empresa anunciou que vai investir – além dos US$ 25 milhões aplicados na instalação – mais US$ 15 milhões na duplicação do complexo industrial até o fim de 2006. Resultado de uma parceria com a Usina Vale do Ivaí, a fábrica terá capacidade de produção inicial de 50 mil toneladas de biomassa/ano. A inauguração está prevista para outubro, como informa uma reportagem da Gazeta do Povo.

O anúncio da duplicação foi feito pelo presidente mundial da empresa, Thomas Pearse Lyons, que esteve ontem em Curitiba para participar do 2.º Simpósio Brasileiro da Indústria de Alimentação Animal. A justificativa para a antecipação dos investimentos, que estavam previstos somente para 2007, é a proibição de uso de antibióticos nos rebanhos da União Européia, que entra em vigor a partir de janeiro do ano que vem, e que deve ocorrer também nos próximos anos nos Estados Unidos. A restrição deve privilegiar o comércio de produtos naturais e gerar um crescimento de demanda pelos produtos fabricados pela Alltech.

Segundo o presidente da companhia, o Paraná foi escolhido como foco nos investimentos da companhia no Brasil devido ao fato de possuir uma boa produção de cana-de-açúcar e ter tecnologia de ponta. A empresa já tem outra unidade em Araucária, região metropolitana de Curitiba.

Leia a reportagem completa na Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]