• Carregando...

A companhia aérea Gol quer iniciar a oferta de vôos para o Uruguai e o Paraguai até dezembro deste ano. A estimativa foi confirmada nesta sexta-feira pelo vice-presidente de marketing e serviços da companhia, Tarcísio Gargioni. De acordo com o executivo, os vôos diários farão a ligação Montevidéu-Porto Alegre e Assunção-Curitiba.

- A idéia é que as operações comecem entre a última quinzena de novembro e a primeira quinzena de dezembro, mas ainda não sabemos em qual país iniciaremos primeiro as operações. Falta a autorização final dos governos de lá, um processo padrão já muito bem encaminhado - explicou Gargioni.

A companhia, que foi designada em maio pela Comissão de Estudos Relativos a Navegação Internacional (Cernai) para operar nas duas rotas, aguarda a chegada de cinco novas aeronaves Boeing para direcionar aviões para as operações - volume que eleva para 40 o número de aviões da frota em atividade.

Segundo o Departamento de Aviação Civil (DAC), a companhia precisa da autorização final de controle de freqüências (HOTRAN) para o início das operações, pedido que até esta sexta-feira ainda não havia sido registrado junto ao órgão. O cumprimento das exigências operacionais e a agilização deste processo, no entanto, depende apenas da companhia, informou a assessoria de imprensa.

Segundo Gargioni, os dois países abrem novas oportunidades para a companhia, que tem, como foco principal, a América do Sul e o Brasil.

- Sempre acreditamos que podemos criar um mercado novo. Não existe 'low fare' nestes países, e são mercados que têm relações fortes com brasileiros. Se está dando certo na Argentina, vai dar certo no Uruguai e no Paraguai - apostou.

O executivo preferiu não apostar em uma taxa média de ocupação nas ligações entre os dois países e afirmou que a companhia ainda estuda os valores das tarifas, mas lembrou que os dois vôos diários para a Argentina têm atingido médias de 68% de ocupação, índice que superou os 90% em junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]