• Carregando...
Interessados devem se candidatar a três cursos de mestrado  em universidades parceiras.  | Reprodução/Pixabay
Interessados devem se candidatar a três cursos de mestrado em universidades parceiras. | Foto: Reprodução/Pixabay

Quem está buscando oportunidades para fazer pós-graduação no exterior tem mais uma chance. A partir desta segunda-feira, 7, o governo britânico passa a receber inscrições para o programa Chevening Awards, que concede bolsas integrais para mestrados de um ano em universidades de todo o Reino Unido. 

LEIA MAIS sobre Carreia e Pós-Graduação

Com o objetivo de oferecer mais qualificação a profissionais com excelente de desempenho e forte bagagem acadêmica e formar futuros líderes, há oportunidades em todas as áreas. “O Chevening é um programa aberto a profissionais brasileiros de todas as áreas de atuação. Não há um perfil de candidato definido. Buscamos futuros líderes que desejam realizar mudanças de impacto onde atuam. Estamos prontos para levar mais um grupo de brasileiros ao Reino Unido em 2018”, diz Carlos Eduardo Mesquita, responsável pelo programa no Brasil, em comunicado oficial. 

LEIA TAMBÉM: Empresa procura 50 brasileiros para trabalhar na Europa; saiba como

A bolsa inclui os custos de matrícula e anuidade do curso, uma verba mensal para despesas pessoais, custos de viagem de ida e volta, subsídios de chegada e partida, custo de uma inscrição para visto e um fundo para participar de eventos da Chevening no Reino Unido. É possível consultar os cursos e universidade que integram a parceria no catálogo oficial, clicando aqui.  

Presente no país há mais de 30 anos, o Chevening já beneficiou cerca de 1.500 brasileiros. Nesta edição, a novidade é uma parceria com a Fundação Lemann, que financiará candidatos nas áreas de Educação, Saúde e Políticas Públicas. A Fundação Parque Tecnológico Itaipu e o escritório Pinheiro Neto Advogados também são parceiros e irão financiar cursos relacionados às áreas de energia renovável e direito, respectivamente.

LEIA TAMBÉM: Santander Universidades oferece 100 bolsas de graduação e pós para 20 países

As inscrições vão até 7 de novembro. É preciso ter atenção aos documentos exigidos, como teste de proficiência de inglês e histórico escolar e diploma, além dos textos relatando experiências profissionais, acadêmicas e de liderança. O candidato também deve selecionar três cursos diferentes de universidades parceiras, que podem ter exigências específicas de acordo com os cursos escolhidos. O processo seletivo termina apenas em 2018. 

Mais informações: www.chevening.org 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]