• Carregando...

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, confirmou, em entrevista coletiva sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012, que só irá contratar os servidores essenciais à administração pública neste ano.

A ministra autorizou a convocação de 60 servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). Também foram convocados 90 servidores para as carreiras de analista e gestor de planejamento e orçamento, que embora sejam funções vinculadas ao ministério, têm a lotação distribuída entre os diversos ministérios e órgãos federais.

A ministra deverá priorizar, segundo sua assessoria de imprensa, concursos que tenham mais urgência e os que estão em vias de vencer. De acordo com a ministra, as contratações serão apenas para vagas já autorizadas, ou seja, a regra não se aplica para concursos do tipo cadastro reserva. "Não há obrigação de chamar quem está no cadastro de reserva. A obrigação é em relação à cota original", declarou.

Em fevereiro, o governo federal anunciou um corte orçamentário com valor recorde de R$ 50 bilhões, com objetivo de barrar a ameaça de inflação. Em 28 de março, o ministério publicou a portaria que ratificou a decisão da ministra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]