• Carregando...
 | Divulgação/Marinha do Brasil
| Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

Última chamada para quem quer participar da próxima seleção da Marinha do Brasil: encerram nesta sexta-feira (11) as inscrições para o concurso do órgão que oferece 450 vagas para vários cargos de nível superior nas áreas de humanas, exatas e biológicas.

Siga a Gazeta do Povo no Linkedin

As oportunidades são para nove distritos navais no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Os salários podem ultrapassar R$ 8 mil.

A candidatura pode ser feita pelo site da Marinha. O candidato deve clicar em Serviço Militar Voluntário, no fim da lista de concursos públicos em andamento, e escolher o local onde pretende atuar. A taxa de inscrição é de R$ 55.

Homens e mulheres podem participar da seleção, mas é necessário ter mais de 18 anos e menos de 45 em 2017. Os aprovados servirão no distrito escolhido no ato da inscrição e seu contrato poderá ser renovado anualmente até oito anos.

Provas

O processo seletivo compreende uma prova agendada para 8 de janeiro de 2017. O teste terá 50 questões objetivas abrangendo língua portuguesa (25) e formação militar-naval (25).

Apenas a prova dos médicos será diferente, com 25 questões de português e 25 de conhecimentos específicos da área. O conteúdo programático e a bibliografia podem ser conferidas no edital disponível no site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]