• Carregando...

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assinou convênio com mais 11 instituições financeiras para a concessão de empréstimos com desconto consignado na folha de pagamento para aposentados e pensionistas da Previdência Social. A assinatura de novos convênios ficou suspensa por 45 dias e foi retomada na última segunda-feira, após a publicação da Instrução Normativa 121, que definiu novas regras para a prestação do serviço.

Com os novos convênios, 44 bancos e financeiras já estão autorizados a conceder empréstimos consignados em folha de pagamento, 25 dos quais assinaram os convênios com o INSS a partir de abril de 2005.

O instituto assinou ainda o termo aditivo de convênio com três instituições financeiras para a utilização da modalidade de cartão de crédito. São elas: Banco do Brasil, Paraná Banco e Unibanco. Essa modalidade de crédito permite que o aposentado use 10% do valor do empréstimo com compras em cartão de crédito. Neste caso, a instituição financeira deverá encaminhar mensalmente o extrato detalhado das operações realizadas, com informações sobre o valor e o local em que foram efetivadas. As informações são da Agência de Notícia da Previdência Social.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]