• Carregando...

A Intel, maior fabricante mundial de chips e também líder na produção de computadores, produtos de rede e comunicações, anunciou que vai mudar a logomarca que usa há 37 anos, como parte de um amplo processo de modificação de sua imagem.

O símbolo original da Intel, que apresenta a letra ''e'' rebaixada, será trocado por outro que mostra um redemoinho oval ao redor do nome da companhia. A frase ''Leap ahead'' (''Um salto à frente'') também substituirá a tradicional ''Intel inside'' (''Intel por dentro'') que ajudou a empresa a se tornar mundialmente conhecida durante o ''boom'' da informática dos anos 90. A Intel informou nesta sexta-feira que o presidente executivo Paul Otellini deverá revelar os detalhes da nova campanha durante a Feira Eletrônica de Las Vegas, na próxima semana.

A companhia, com sede em Santa Clara, na Califórnia, promove essas mudanças de imagem depois que Eric Kim, responsável por um grande impulso na marca Samsung, assumiu o comando de marketing da Intel.

- "Intel, um salto à frente" é uma expressão simples que revela quem somos e o que fazemos. É parte do nosso patrimônio - explicou Kim, por meio de um comunicado.

O novo objetivo da companhia é reduzir progressivamente o conhecido Pentium de Intel e centrar esforços na linha Centrino de chips de computadores portáteis, novos PCs e processadores de servidores.

A empresa também se dedicará a um novo projeto chamado "Viiv", que busca integrar os computadores a lazeres domésticos, como a gravação de programas de televisão e seu envio posterior a outros aparelhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]