• Carregando...

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em parceria com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vão oferecer no ano que vem o primeiro curso de mestrado da América do Sul em segurança de vôo. O Programa de Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada (MP-Safety, stricto sensu) deve ampliar o escopo do atual Curso de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada do ITA (PE-Safety, lato sensu), que existe desde 2004, e que já formou 112 especialistas no país, sendo 19 militares.

O mestrado é destinado a profissionais com curso universitário que atuam na área de aviação e que estão interessados em ampliar seus conhecimentos relacionados à segurança e à aeronavegabilidade continuada em curso de pós-graduação. Em termos institucionais a formação oferecida pelo programa é direcionada a recursos humanos envolvidos com o Cenipa, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Agência Espacial Brasileira (AEB), Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), as Forças Armadas e Auxiliares, polícias estaduais e federais, fabricantes aeronáuticos, as empresas aéreas, as bacharéis em Ciências Aeronáuticas e em Aviação Civil. Os interessados deverão fazer inscrição até o dia 30 de novembro. O curso tem data de início prevista para 11 de fevereiro de 2008.

ServiçoAs inscrições estão abertas até 30 de novembro de 2007. O exame de seleção envolve análise curricular, prova escrita e entrevista no Instituto Tecnológico de Aeronáutica. O investimado estimado por aluno é de R$ 25 mil. As datas das provas e informações adicionais podem ser obtidas no site do ITA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]