• Carregando...

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) vai oferecer bolsas de estudo no valor de R$ 855,00 mensais, em valores de hoje, para os alunos que concluíram os cursos de graduação e tiveram nota máxima em sua área no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em 2004. A concessão de bolsas de estudo de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) foi confirmada pela Portaria nº 29/2005, publicada no Diário Oficial da União, em 28 de abril.

Para usufruir do benefício, o aluno deverá apresentar à diretoria de programas da Capes, no prazo de dois anos, a partir da divulgação dos resultados do exame, dois documentos: o comprovante de aprovação em processo seletivo para programa de pós-graduação reconhecido pelo Ministério de Educação (MEC) e cópia autenticada do boletim de desempenho do Enade emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

Para os alunos de Medicina que estão fazendo residência médica, o prazo para a concessão da bolsa se estende por quatro anos. A Capes oferece bolsas de estudo aos melhores de cada área de ensino desde 2000.

Em 2004, participaram das provas do Enade 59.888 concluintes de 13 áreas do conhecimento: Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

O resultado do exame deverá ser divulgado pelo Inep em maio, quando poderá ser acessado pelo aluno na página do Inep (www.inep.gov.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]