• Carregando...

O Ministério do Plane­jamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o Minis­tério da Previdência Social e o Ministério do Desenvol­vi­mento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) a realizar concursos para preencher 369 vagas. No primeiro, serão 178 oportunidades na carreira da Saúde, da Previdência e do Trabalho, distribuídas entre os seguintes cargos: administrador (3 vagas), técnico em comunicação social (10) e agente administrativo (165). Para concorrer às duas primeiras funções é necessário que o candidato tenha nível superior completo. Já os candidatos à agente administrativo precisam ter nível médio completo.

No caso do Ministério do Desenvolvimento, as ofertas serão para o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), nas funções de analista técnico-administrativo (50 vagas), técnico em comunicação social (5) e agente administrativo (136).

Substituição

O objetivo dos dois concursos é a substituição de trabalhadores terceirizados que executam tarefas não previstas no decreto que regulamenta a terceirização. De acordo com o MPOG, a contratação de terceirizados é permitida somente para a realização de serviços nas áreas de conservação, limpeza, copeiragem, segurança, vigilância, transportes, recepção, reprografia, telecomunicações, informática, manutenção de prédios, equipamentos e instalações.

O prazo para a publicação dos editais é de seis meses, contado da data da publicação das autorizações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]