• Carregando...

Os Correios deverão adiar para o mês de novembro a data de realização das provas do concurso que vai preencher 6.565 oportunidades em todo o país. De acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão, o novo presidente, David José de Matos, se reunirá amanhã com a Fundação Cesgranrio, empresa responsável pela organização do concurso, para definir a nova data. A proposta inicial é que a prova seja realizada no dia 21 de novembro.

No fim de julho, após mais de sete meses de indefinições a respeito da seleção que atraiu mais de 1 milhão de candidatos, os Correios anunciaram que realizariam os exames em 19 de setembro, mas a prova foi novamente suspensa. O concurso gerou muita polêmica entre os candidatos, que desde o ano passado aguardam informações sobre as provas.

O concurso, que teve seu edital publicado em 10 de dezembro de 2009, irá selecionar profissionais para diversas carreiras em todo o país, em cargos de níveis médio a superior para início imediato e formação de cadastro reserva. Os salários variam de R$ 706,48 a R$ 3.108,37. Desde a abertura das inscrições, em 28 de dezembro, até o prazo final, em 19 de fevereiro, foram contabilizadas 1.064.209 inscrições, sendo 561.546 concorrentes somente para o cargo de carteiro. O número registra a maior quantidade de candidatos da história dos concursos realizados pelo órgão, em função da unificação das regionais para a realização do processo de seleção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]