• Carregando...

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quinta-feira a Operação Ponto.Com, com o objetivo de desarticular organização especializada em crimes pela internet. Mais de 280 policiais federais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná foram mobilizados para cumprir 45 mandados de prisão, 63 mandados de busca e um mandado de apreensão de menor.

Dezessete pessoas foram presas no Rio Grande do Sul. Em Florianópolis, Santa Catarina, foram quatro presos. A polícia ainda apreendeu dinheiro, celulares, documentos e computadores. As investigações começaram há oito meses e revelaram um esquema para capturar senhas bancárias através de e-mails. O chefe da organização criminosa, um homem de 43 anos, que atuava em Novo Hamburgo, a 45 quilômetros da capital Porto Alegre, também foi preso.

Os criminosos acessavam as contas e transferiam o dinheiro ou faziam pagamentos de faturas e multas de trânsito. Os endereços eletrônicos das vítimas ainda eram negociados com outros hackers. Segundo a polícia, a quadrilha atuava há um ano e conseguiu desviar cerca de R$ 1 milhão por mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]