• Carregando...

Três instituições de ensino superior do Paraná têm os melhores programas de pós-graduação na área de negócios do Brasil. O grande destaque vai para a Faculdade de Administração e Economia (FAE Business Scholl). Junto com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), antigo Cefet-PR, ela está entre as melhores instituições do país no ranking da revista Guia Você S/A – Os Melhores MBAs do Brasil, publicada na edição de outubro.

Diretores de Recursos Humanos, coordenadores, professores e ex-alunos recém-formados foram consultados sobre cursos de seis categorias – MBA Executivo, Mestrado Profissional e especializações em Marketing, Finanças, Recursos Humanos (RH) e Tecnologia da Informação (TI) - e selecionaram os 77 melhores entre 160 inscritos para a avaliação.

A FAE está entre as melhores do país em quatro das seis categorias. "É muito orgulho para nós, representa o resultado de todo o esforço para promover um bom ensino", comemora o coordenador acadêmico de Pós Graduação da instituição, professor Gilberto Oliveira Souza. O melhor programa da FAE é o MBA Executivo na área de Planejamento e Gestão de Negócios. O curso aparece como o 13º melhor do país.

Na categoria Marketing, a FAE aparece na 6ª colocação. No curso de RH, apenas três foram escolhidos. Neste, a FAE ficou em terceiro na área de Gestão Estratégica de Pessoas, atrás da Unifacs, da Bahia, e da Fundação Instituto de Administração (FIA), de São Paulo. E, por fim, a FAE ficou na 11º posição na área de Controladoria da categoria Finanças.

"Temos um corpo docente, sem sombra de dúvidas, de ótima qualidade. Eles têm uma experiência acadêmica muito boa, além do conhecimento profissional. E é toda uma conseqüência de um ótimo relacionamento entre profissional/ aluno e aluno/administração, de pronto-atendimento aos estudantes", avalia Souza.

O coordenador avalia que o grande diferencial para os resultados positivos é o método de ensino utilizado pela FAE. "Nos valoriza muito o sistema que a gente adota. A FAE é a única que quem monta o currículo é o próprio aluno. É ele quem escolhe sua preparação", conta Souza. Segundo ele, o levantamento começa a apresentar os primeiros efeitos. "Já recebemos várias consultas por e-mail em função do resultados dessa pesquisa", conta.

A UFPR foi a melhor na categoria Marketing, em 4º lugar, duas posições na frente da FAE. A UTFPR aparece em duas categorias: de MBA Executivo, em 28º lugar, e de Finanças, na área de Gestão Financeira, em 15º. O grande nome em escola de negócios ficou para a FIA. A instituição teve destaque em sete áreas de cinco categorias. Em quatro delas, a FIA ficou em 1º lugar, e em duas, ficou também com a 2ª posição.

Resultados animadores

De acordo com o Guia Você S/A, 2.396 alunos de 160 cursos foram ouvidos. Mais da metade (57%), afirmou que a remuneração aumentou desde o início do programa. Outros 75% mudaram de emprego durante as aulas e, entres estes, 58% disseram que o MBA teve influência na mudança. Outro item verificado na pesquisa foi que 84% dos ex-alunos afirmaram que a percepção dos superiores melhorou sobre eles após o MBA.

Se você tem um desses perfis citados acima, entre em contato pelo e-mail carolinan@rpc.com.br e conte seu caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]