• Carregando...

Quatro postos de combustíveis de Londrina, região Norte do estado, foram multados pelo Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), num valor total de R$ 75.819,80. Dois postos foram autuados por adulteração de combustível e os outros dois por comercialização de produtos de outras marcas.

De acordo com o coordenador do Procon, Gerson da Silva, o posto Birigüi, que fica na avenida Tiradentes, vendia gasolina com 76% da sua composição composta de água e álcool, e o Meninão 2, situado na avenida Brasília, comercializava gasolina com 28% de álcool em sua composição, quando o permitido é 25%", declarou.

A terceira multa foi para o posto Petro Master, que não está mais em funcionamento. Segundo Silva, o estabelecimento se recusava a aceitar cheques de consumidores que têm contas bancárias com menos de 12 meses de movimentação, além de comercializar combustível de outra distribuidora.

O quarto estabelecimento multado foi o posto Carajás, que fica na avenida Rio de Janeiro, e que estava induzindo o consumidor ao erro, pois divulgava que seu combustível era da bandeira Esso e vendia de outras distribuidoras.

Os proprietários têm dez dias, a partir da notificação, para pagamento dos valores. O dinheiro arrecadado será destinado ao Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, criado em agosto deste ano. Os autuados podem recorrer da multa.

Segundo Silva, é a primeira vez na história que o órgão autua um estabelecimento, já que antes não tinha poder de autuação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]