• Carregando...

A Engenharia de Transportes está claramente voltada para dois aspectos básicos: Infra-estrutura, relacionada historicamente com a Engenharia Civil; e Planejamento e Gestão.

O crescimento urbano, observado na maioria das capitais brasileiras nas últimas duas décadas, fez surgir a necessidade de uma maior atenção aos aspectos ligados à operação, controle e gerência do tráfego, em contrapartida à preocupação até então dominante de aumento da oferta de espaço viário.

Cursos dessa área têm como principal objetivo fazer ver ao aluno que os problemas de trânsito só podem ser resolvidos através de uma combinação de ações de engenharia, educação e fiscalização, coordenadas com uma política de ocupação e uso do solo, delineada pelo objetivo maior de melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Onde fazer

Nome do curso: Engenharia de Infra-estrutura de transportes rodoviáriosNome do estabelecimento de ensino: UTP - Universidade Tuiuti do ParanáCidade:CuritibaTelefone:(41) 3331-7643 / 3331-7663

Nome do curso: Logística de TransporteNome do estabelecimento de ensino: CippexCidade:CuritibaTelefone:(41) 3223-5207 ou 3223-5218

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]