• Carregando...

Se você pretende começar um curso de pós-graduação do Paraná no ano que vem já pode começar a planejar. Algumas instituições de ensino superior definiram o calendário de inscrição para cursos de mestrado ou especialização que começam em 2006. Também existem cursos de pós que estão com inscrições abertas cujas aulas começam neste semestre ainda. Confira algumas opções:

Análises Clínicas O prazo de inscrição para o curso de especialização em Análises Clínicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi prorrogado até 10 de fevereiro de 2006. As aulas começam em março e serão ministradas às sextas-feiras à noite e sábados durante o dia todo.

O objetivo do curso é aprimorar profissionais para atuação na área de Análises Clínicas, enfatizando conhecimentos sobre procedimentos técnicos, interpretação e análise crítica de resultados de exames laboratoriais em enfermidades infecciosas e não infecciosas.

Mais informações pelos telefones (44) 3261-4850 e 3261-4805, no site www.dac.uem.br ou pelo e-mail sec-eac@uem.br.

Mestrado em Ensino

A UEM também definiu o prazo de inscrição para o mestrado em Educação para a Ciência e o Ensino de Matemática. Interessados podem se inscrever entre 1º a 23 de setembro. São 15 vagas para graduados em curso superior de duração plena, nas áreas de Ciências, Matemática e afins.

O curso, com área de concentração em Ensino de Ciências e Matemática, tem quatro linhas de pesquisa: Recursos Didáticos e Midiáticos para o Ensino Continuado de Ciências e de Matemática; Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Sociedade: inclusão e exclusão em processos de ensino-aprendizagem na educação científica contemporânea; Formação de Professores, Renovação Curricular e Avaliação Escolar na Área de Ciências e Matemática; e História, Epistemiologia e Ética da Ciência.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3261-4827.

Mestrado em Filosofia

A Universidade Estadual do Oeste (Unioeste) irá selecionar mais uma turma para mestrado em Filosofia, no câmpus de Toledo. As inscrições abrem em 14 de outubro e vão até 16 de novembro. As aulas começam no primeiro semestre de 2006.

Implantado no primeiro semestre deste ano, o curso tem área de concentração em Filosofia Moderna e Contemporânea e duas linhas de pesquisa: "Ética e Filosofia Política" e "Metafísica e Conhecimento".

Mais informações pelo telefone (45) 3379-7127, pelo e-mail mestradofilosofia@unioeste.br ou no site www.unioeste.br/mestradofilosofia.

Diversos cursos em Curitiba

As inscrições para os cursos de pós-graduação das Faculdades Integradas Curitiba (FIC) vão até o dia 4 de setembro e as aulas começam no dia 19. A programação do segundo semestre apresenta duas novidades, os cursos de Direito Eleitoral e Produção e Direção de Documentários Cinematográficos, que são inéditos na instituição. Além desses, a instituição ainda oferece outros 15 cursos, nas áreas de Comunicação Social, Administração, Turismo, Direito e Relações Internacionais. A lista completa pode ser conferida no site www.faculdadescuritiba.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-418887.

Vários cursos em Ponta Grossa

A Faculdade Santa Amélia (Secal), de Ponta Grossa, em parceria com o Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade), está com inscrições aberto para sete cursos de pós-graduação. As aulas devem começar ainda neste semestre.

Os cursos ofertados pela instituição são desenvolvidos por módulos, o que possibilita ao aluno escolher apenas os módulos que lhe interessam ou, ainda, adequar a realização do curso conforme sua disponibilidade de horário.

Os cursos oferecidos são: MBA em Contabilidade, Finanças, Auditoria e Controladoria, Gestão da Responsabilidade Social, Psicopedagogia Institucional e Clínica, Gestão Estratégica em Turismo, Língua Portuguesa e Literatura, Gestão Ambiental e Gestão Estratégica do Marketing.

Mais informações podem ser obtidas no site www.uniandrade.br ou pelo telefone (42) 3225-2424.

MBA em Gestão Estratégica de RH

A Faculdade Opet oferece o curso de MBA em Gestão Estratégica de RH. A especialização é dirigida aos profissionais das áreas de Administração, Psicologia, Pedagogia e demais interessados em ampliar suas capacidades técnicas e humanas. O curso está com inscrições abertas e inicia no dia 17 de setembro.

Mais informações no site www.opet.com.br ou pelos telefones (41) 3038-2883 e 3028-2828.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]