Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Visto de estudante

Regras para solicitar vistos de estudante para a Grã-Bretanha vão mudar

Aluno que for permancer por mais de seis meses ou quiser trabalhar em meio período, por menos de seis meses, precisará solicitar visto antes de viajar

Se você pretende estudar na Grã-Bretanha nos próximos meses, fique atento para algumas mudanças anunciadas pelo Consulado Britânico. A partir de 1º de setembro, todos os brasileiros que vão estudar por mais de seis meses ou que desejam estudar e trabalhar em meio período na Grã-Bretanha, por menos de seis meses, terão que solicitar um visto antes de viajar. Aqueles que desejam apenas estudar no Reino Unido por menos de seis meses e não têm a intenção de trabalhar poderão viajar sem a necessidade de um visto.

Segundo o Consulado Britânico, as novas medidas visam melhorar o setor educacional e o controle de imigração nas fronteiras, para que futuramente seja introduzido o Programa de Pontos (Points Based System - baseado no sistema australiano de vistos), previsto para entrar em vigor até 2009.

Todos os pedidos deverão ser feitos por intermédio dos centros de processamento de vistos (VAC - Visa Application Center) da WorldBridge. No Rio de Janeiro, os pedidos deverão ser enviados ao centro de processamento de visto principal, e em Brasília e São Paulo, através dos mini-centros de processamento.

Além disso, todos os interessados deverão fornecer suas impressões digitais e fotografia digital toda vez que pedirem o visto. O processo dura cinco minutos e é realizado nos próprios centros de processamento.

Todos os vistos já emitidos continuarão válidos até a data de expiração. Os portadores de passaporte brasileiro não precisam requerer visto para a Grã-Bretanha com antecedência à viagem. Ele é concedido assim que a pessoa desembarca no país, após uma entrevista com o funcionário da imigração. Outras informações sobre essas mudanças e sobre vistos em geral estão disponíveis no site do consulado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.