i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Aviação

Tráfego de passageiros em vôos nacionais bate recorde em julho e cresce 26%

  • PorGlobo Online
  • 08/08/2005 15:27

O mês de julho registrou o melhor índice no movimento de passageiros em vôos domésticos desde 2001, quando a demanda cresceu 26% em relação ao mesmo mês em 2004. Segundo dados do Departamento de Aviação Civil (DAC), divulgados pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), mais de 3,4 milhões de passageiros foram transportados em julho entre destinos nacionais, face a 2,7 milhões em 2004. No período de janeiro a julho de 2005, a expansão foi de 16%, comparado ao mesmo período de 2004.

Nas linhas internacionais operadas pelas empresas brasileiras, o tráfego de passageiros também cresceu em julho, 7,6% a mais do que os números apurados no mesmo mês do ano passado. Nos vôos para o exterior, as empresas brasileiras transportaram aproximadamente 2,4 milhões de pessoas, contra 2,2 milhões em 2004. Com o resultado, as rotas internacionais registraram uma expansão de 11,8% no acumulado de janeiro e a julho de 2005 em comparação com 2004.

A taxa de aproveitamento dos vôos no mês em estudo chegou a 78% nas rotas nacionais - em 2004, foi de 72% - o que contribuiu para uma média de 70% de janeiro a julho O resultado mostra um salto de seis pontos percentuais em relação aos 64% nos primeiros sete meses de 2004.

Para o presidente do Snea, George Ermakoff, o crescimento verificado deve-se à expansão da oferta - que foi de 15% em julho - e à redução no valor cobrado pelos bilhetes.

"Há maior competição entre as empresas e esforço de redução de custos, o que acaba atraindo mais passageiros. Os números também refletem o crescimento da economia e a ampliação da frota, que teve incremento de 15,4% em julho", disse, em comunicado enviado pelo Snea.

Vale lembrar que a entrada em operação da WebJet, que começou a operar no dia 12 de julho seguindo o modelo "baixos custos, baixos preços" deflagrou uma verdadeira batalha pela preferência dos viajantes em vôos domésticos, em pleno mês de férias.

Em menos de um mês no ar, a WebJet registro 0,5% de participação nos vôos domésticos, tendo transportado 13 mil passageiros e conseguindo, em seu primeiro mês de operação, 59% de ocupação.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.