• Carregando...

A Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) credenciou quatro novos cursos de mestrados para a UEL, sendo dois acadêmicos e dois profissionais. O resultado foi divulgado no final na sexta-feira (27). Os novos cursos são mestrados em Comunicação Visual, Ciências da Computação, Gestão da Informação e Gestão de Serviços de Saúde – sendo os dois últimos profissionais.

A administração da UEL fará o comunicado oficial destes novos cursos nesta terça (31), a partir das 10 horas, na Sala dos Conselhos. Participam da solenidade diretores de centros e os coordenadores dos programas. A Universidade levará agora a proposta de financiamento dos dois programas profissionalizantes, por meio da Escola de Governo, uma vez que esta modalidade de curso é auto-financiável, sem repasse de recursos da Capes.

O reitor da UEL Wilmar Marçal afirma que o mestrado profissional representa uma tendência mundial e a abertura de portas para a sociedade. "Vamos atender profissionais liberais, que necessitam desta capacitação", afirmou o reitor, lembrando que o governo federal tem incentivado este tipo de programa. Atualmente 10% dos mestrados oferecidos pelas Universidades brasileiras são profissionais. A proposta do governo é aumentar este índice para 25% destes cursos.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEL, Alamir Aquino Corrêa, explica que as aulas dos novos cursos dependem dos departamentos envolvidos, que precisarão agora providenciar o corpo docente, inscrições e teste seletivo dos alunos.

Segundo o Pró-Reitor, com a aprovação dos novos mestrados a UEL passa agora a a contar com 31 mestrados e 10 doutorados, superando o número de programas de pós graduação da Universidade de Maringá (UEM), até então a instituição pública estadual que detinha maior quantidade de programas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]