i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Londrina

UEL terá quatro novos cursos de mestrado

  • PorGazeta do Povo Online
  • 30/07/2007 13:56

A Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) credenciou quatro novos cursos de mestrados para a UEL, sendo dois acadêmicos e dois profissionais. O resultado foi divulgado no final na sexta-feira (27). Os novos cursos são mestrados em Comunicação Visual, Ciências da Computação, Gestão da Informação e Gestão de Serviços de Saúde – sendo os dois últimos profissionais.

A administração da UEL fará o comunicado oficial destes novos cursos nesta terça (31), a partir das 10 horas, na Sala dos Conselhos. Participam da solenidade diretores de centros e os coordenadores dos programas. A Universidade levará agora a proposta de financiamento dos dois programas profissionalizantes, por meio da Escola de Governo, uma vez que esta modalidade de curso é auto-financiável, sem repasse de recursos da Capes.

O reitor da UEL Wilmar Marçal afirma que o mestrado profissional representa uma tendência mundial e a abertura de portas para a sociedade. "Vamos atender profissionais liberais, que necessitam desta capacitação", afirmou o reitor, lembrando que o governo federal tem incentivado este tipo de programa. Atualmente 10% dos mestrados oferecidos pelas Universidades brasileiras são profissionais. A proposta do governo é aumentar este índice para 25% destes cursos.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEL, Alamir Aquino Corrêa, explica que as aulas dos novos cursos dependem dos departamentos envolvidos, que precisarão agora providenciar o corpo docente, inscrições e teste seletivo dos alunos.

Segundo o Pró-Reitor, com a aprovação dos novos mestrados a UEL passa agora a a contar com 31 mestrados e 10 doutorados, superando o número de programas de pós graduação da Universidade de Maringá (UEM), até então a instituição pública estadual que detinha maior quantidade de programas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.