• Carregando...

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi escolhida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) como a melhor instituição na categoria Mérito Institucional do Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica. O prêmio é destinado a universidades que apresentam o maior índice de egressos titulados na pós-graduação.

O trabalho da UEM foi avaliado entre outros 147. Os projetos foram envidados por 82 instituições (67% universidades públicas, 17% universidades privadas e 16% institutos de pesquisa). Dos trabalhos, 37 foram da área de Ciências Exatas, da Terra e das Engenharias, 39 de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes e 38 de Ciências da Vida. A entrega dos prêmios será no próximo dia 20, em Brasília.

Segundo o diretor de Pós-Graduação da UEM, Carlos Alberto Scapim, o programa de iniciação científica da UEM está cumprindo a verdadeira missão que o CNPq almeja, que é iniciar o estudante no método científico, ou seja, como se faz ciência. "Nesse contexto, os estudantes da UEM são despertados para a pós-graduação para aprimorar os seus conhecimentos. É preciso lembrar que os cursos de pós-graduação da UEM são muito bem avaliados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o que é um reflexo dessa cadeia tão produtiva do corpo docente e discente da nossa instituição".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]