• Carregando...

As instituições estaduais de ensino superior (IEES) farão concurso para a contratação de professores, conforme autorização assinada na semana passada pelo secretário de da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo José Lübk. A decisão está em consonância com o Plano Bienal de Reposição de Pro­­fessores Efetivos das IEES 2010/2011 e com o Decreto 6841, assinado pelo governador Or­­lando Pessuti em 27 de abril. O decreto refere-se ao cargo de professor de ensino superior da carreira do magistério público do ensino superior e objetiva a substituição gradual dos contratos temporários.

Ainda de acordo com o mesmo Decreto 6841, as IEES ficaram autorizadas a manter 38.323 horas de contratos temporários, correspondentes a 960 docentes, para o período de 2010 e 2011. Desta maneira, as instituições estão autorizadas a iniciar os procedimentos relativos à abertura de Concurso Público para este e o próximo ano, bem como renovar contratos temporários ou abrir Teste Seletivo para novas contratações. Para o ano de 2012, a carga horário remanescente ficará sujeita à prévia análise e nova autorização governamental.

Nova universidade

Na última sexta-feira, o governador Orlando Pessuti também assinou um decreto para a criação de uma nova universidade estadual, a Universidade do Vale do Ivaí (Univaí), que funcionaria no atual câmpus da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea).

"A criação da Univaí é um desejo antigo da comunidade do Vale do Ivaí. O governo vai indicar preliminarmente uma comissão para desenvolver estudos a fim de auferir as condições econômicas, estruturais e educacionais de Apucarana, Ivaiporã e região para instalar a faculdade", disso o secretário Lübke. Segundo o governador, outra ideia é de se criar um câmpus avançado da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Ivaipoirã. As informações são da Agência Estadual de Notícias, veículo oficial do governo do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]