• Carregando...

Os últimos dias de verão têm sido atípicos nas praias paranaenses. O sol escaldante deixou espaço para nuvens e temperaturas mais amenas que até lembram o inverno. O reflexo da mudança de tempo inesperada é visto no modo de vestir de quem desfila pela beira-mar. No lugar de biquínis cavados ou saídas de banho fresquinhas, moletons pesados estão sendo misturados com bermudas mais leves. Nessa hora, o que vale é fugir do friozinho e lançar mão do que se tem guardado no fundo das malas. Só não vale chinelo com meia. Afinal, a ordem é descontração e despreocupação, sem necessariamente caracterizar desleixo.

Para quando o sol voltar

Em ritmo de torcida para a Copa do Mundo, as estampas que trazem as cores da bandeira brasileira continuam em alta neste verão. Elas aparecem não só nos biquínis e sungas, mas também em outras peças, como camisetas, bermudas, shorts e regatas ou mesmo nos acessórios de banho. Nas ruas, a palavra "BRASIL" estampada em verde e amarelo é a preferida.

Não passe em branco

Nada de branquinho básico. Uma passagem de ano mais alto astral é a tendência para este réveillon. Cores quentes e modelagens mais justas ao corpo dão um tom mais sexy ao visual. Para os que não abrem mão de brilhar, acessórios e peças em prata e dourado continuam em alta.

Feitos para durar

Quem nunca ficou com a roupa de banho desfiada ou desbotada antes mesmo do verão acabar? Alguns cuidados básicos podem fazer o seu biquíni, maiô ou sunga durar um pouco mais. O primeiro deles é obrigatório: evitar o contato do filtro solar com o tecido. O ideal é passar o protetor antes de se vestir. Outra regrinha é proteger-se com uma canga ou toalha e não sentar direto na areia, pedra ou superfícies ásperas. Na hora de lavar, muita água fria e sabão neutro. Depois da piscina, o enxágüe deve ser mais intenso, para garantir a retirada do cloro, que desgasta as peças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]