Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
smartphones

Positivo prepara “em segredo” lançamento de novo celular

Aparelho, que se chamará Quantum, foi desenvolvido por empreendedores de fora da empresa, segundo reportagem do Estado de S. Paulo

Convite divulgado à imprensa nesta semana não faz menção ao fabricante do aparelho | Divulgação
Convite divulgado à imprensa nesta semana não faz menção ao fabricante do aparelho (Foto: Divulgação)

A Positivo Informática está prestes a lançar um novo smartphone, mas a produção e configurações do aparelho estão sendo mantidas “em segredo”, conforme reportagem publicada nesta quinta-feira (27) pelo jornal O Estado de S. Paulo. O lançamento do celular, chamado de Quantum, já havia sido divulgado para a mídia nas últimas semanas, mas sem qualquer menção à empresa paranaense.

O Quantum será lançado na próxima quarta-feira (2) em evento em São Paulo. Segundo O Estado de S. Paulo, o celular foi desenvolvido por empreendedores de fora da Positivo Informática, ao contrário dos outros modelos disponíveis no mercado. A empresa, porém, oficialmente não confirma a ligação com o aparelho – ao mesmo tempo, não nega.

A única especificação mostrada até agora do Quantum diz respeito ao peso do celular, de 115 gramas, e a espessura, de apenas 6,5 mm. A primeira peça publicitária divulgada à imprensa, convidando para o lançamento, traz as frases “Uma nova marca. Nosso primeiro smartphone. Um novo jeito de falar sobre tecnologia”. Não há qualquer menção à empresa responsável pelo produto.

Aposta

O último lançamento de peso da Positivo Informática foi o Octa, que chegou ao mercado no fim de março. O celular trouxe um visual mais refinado para os modelos da empresa, além de um valor mais alto: o preço sugerido no lançamento foi de R$ 899. O lançamento do celular contou com uma campanha publicitária protagonizada pelo artista MC Guimê.

A Positivo não divulga o número de vendas por modelo, mas, no segundo trimestre deste ano (primeiro período que contabiliza as vendas do Octa), foram comercializados 110,9 mil smartphones da marca, frente a 76,8 mil no trimestre anterior.

No balanço do último trimestre, a empresa destacou que, entre seus segmentos de atuação, “o de telefones celulares é o que tem sido menos afetado pela crise”. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o número de smartphones vendidos mais do que triplicou. No acumulado do ano, a Positivo soma 192,2 mil celulares vendidos, 121% a mais do que de janeiro a junho de 2014.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.