• Carregando...
Convite divulgado à imprensa nesta semana não faz menção ao fabricante do aparelho | Divulgação
Convite divulgado à imprensa nesta semana não faz menção ao fabricante do aparelho| Foto: Divulgação

A Positivo Informática está prestes a lançar um novo smartphone, mas a produção e configurações do aparelho estão sendo mantidas “em segredo”, conforme reportagem publicada nesta quinta-feira (27) pelo jornal O Estado de S. Paulo. O lançamento do celular, chamado de Quantum, já havia sido divulgado para a mídia nas últimas semanas, mas sem qualquer menção à empresa paranaense.

Positivo Informática tem prejuízo de R$ 39,6 milhões no segundo trimestre

Marca voltou a registrar forte crescimento no mercado de celulares, enquanto vê vendas de computadores despencar

Leia a matéria completa

O Quantum será lançado na próxima quarta-feira (2) em evento em São Paulo. Segundo O Estado de S. Paulo, o celular foi desenvolvido por empreendedores de fora da Positivo Informática, ao contrário dos outros modelos disponíveis no mercado. A empresa, porém, oficialmente não confirma a ligação com o aparelho – ao mesmo tempo, não nega.

A única especificação mostrada até agora do Quantum diz respeito ao peso do celular, de 115 gramas, e a espessura, de apenas 6,5 mm. A primeira peça publicitária divulgada à imprensa, convidando para o lançamento, traz as frases “Uma nova marca. Nosso primeiro smartphone. Um novo jeito de falar sobre tecnologia”. Não há qualquer menção à empresa responsável pelo produto.

Aposta

O último lançamento de peso da Positivo Informática foi o Octa, que chegou ao mercado no fim de março. O celular trouxe um visual mais refinado para os modelos da empresa, além de um valor mais alto: o preço sugerido no lançamento foi de R$ 899. O lançamento do celular contou com uma campanha publicitária protagonizada pelo artista MC Guimê.

A Positivo não divulga o número de vendas por modelo, mas, no segundo trimestre deste ano (primeiro período que contabiliza as vendas do Octa), foram comercializados 110,9 mil smartphones da marca, frente a 76,8 mil no trimestre anterior.

No balanço do último trimestre, a empresa destacou que, entre seus segmentos de atuação, “o de telefones celulares é o que tem sido menos afetado pela crise”. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o número de smartphones vendidos mais do que triplicou. No acumulado do ano, a Positivo soma 192,2 mil celulares vendidos, 121% a mais do que de janeiro a junho de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]