• Carregando...
Ramirez: crescimento nos emergentes | Antônio Costa/ Gazeta do Povo
Ramirez: crescimento nos emergentes| Foto: Antônio Costa/ Gazeta do Povo

O Paraná é o segundo estado com maior crescimento no número de lojas do Burger King no Brasil, atrás apenas de São Paulo. Em julho, a franqueada da rede americana no estado, a Good Food, deve abrir sua décima unidade, em Maringá. A primeira loja do grupo foi aberta em 2006, no Shopping Mueller, na capital. Em São Paulo, desde 2004, quando começaram as operações do Burger King no Brasil, foram abertas mais de 30 unidades.Ontem, o vice-presidente executivo de Operações Globais do Burger King, Julio Ramirez, esteve em Curitiba para conhecer as unidades na cidade. Segunda maior rede de fast food do mundo, o Burger King aposta no crescimento fora dos Estados Unidos. "Hoje, 80% do crescimento da rede ocorre fora dos EUA, e o Brasil é parte dessa estratégia de expansão", disse Ramirez.

Shoppings

A estratégia da Good Food no estado é consolidar a marca nos shoppings das maiores cidades, para só depois aumentar a presença de lojas nas ruas.

Das nove unidades que a rede tem no estado atualmente, apenas uma, na Avenida Batel, em Curitiba, está fora de shopping centers. "Os shoppings têm uma importância imensa para o consumidor brasileiro", afirmou o executivo. O Burger King emprega 500 funcionários hoje no país. "No começo foi difícil encontrar fornecedores locais, mas hoje 93% dos produtos usados nas lojas são feitos no Brasil."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]