• Carregando...

Empresas com faturamento de até R$ 3,6 milhões por ano têm até amanhã para ingressar no Simples Nacional, regime de tributação que combina oito impostos federais em um boleto. Após esse prazo, a opção pelo modelo só poderá ser feita no ano que vem. Neste ano, após a mudança na legislação sancionada pelo governo em agosto passado, 140 novas atividades poderão aderir ao modelo e a expectativa de especialistas é que 450 mil companhias estejam aptas a adotar o sistema, por causa da menor quantidade de restrições. Quem fizer a inscrição já pagará os impostos referentes a janeiro por meio do regime simplificado.

Para ingressar, é preciso entrar no site da Receita, informar CNPJ e o CPF do responsável pela empresa e seguir o passo a passo. A opção pode ser deferida ou não, de acordo com os critérios do Fisco.

Apesar da flexibilização de regras garantida pela última mudança na legislação, ainda há uma série de restrições que impedem determinadas empresas de ingressar no regime. A principal delas é o limite de faturamento, de R$ 3,6 milhões anuais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]