• Carregando...

Os preços dos cereais no leste da África voltaram a atingir novos picos de alta em meio a uma situação já dramática na qual milhões de pessoas sofrem os efeitos diretos da seca e da fome na região, advertiu nesta quarta-feira a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, conhecida pelas iniciais em inglês FAO.

Em Roma, onde funciona a sede da FAO, a entidade informou que o preço do leite também atingiu recorde e encontra-se em nível demasiadamente elevado na maior parte dos países da região.

Segundo a FAO, o preço elevado dos alimentos deriva de uma combinação de fatores, desde a perda das safras por conta da seca à elevação do preço dos combustíveis e do transporte.

A ONU estima que dezenas de milhares de pessoas já tenham morrido por conta dos efeitos da desnutrição na Somália nos últimos meses.

Ainda segundo cálculos da ONU, cerca de 12 milhões de habitantes de países como o Quênia, a Somália, a Etiópia e o Djibuti precisam de ajuda alimentar imediata por conta da seca. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]