• Carregando...

- Preço do leite está nas alturas e não há perspectivas de baixar tão rápido em algumas regiões do país

*) Não é só o preço da gasolina que mobiliza conversas, mensagens de Whatsapp, e causa indignação por todo o país. Mais recentemente, quem vai ao mercado está cada vez mais assustado com o preço do leite.

Assim como no caso do combustível, a causa dessa alta não é única. Uma série de fatores explica o preço nas alturas. Vai desde o contexto todo da pandemia, passa pela alta do dólar e pela guerra da Ucrânia.

Todo o cenário fez a oferta de leite diminuir no país. E os preços acabaram disparando.

A vida não está fácil para o consumidor de leite. Para o produtor, então, nem se fala. Tanto que o cenário está levando a uma mudança, um novo rumo para o setor no Brasil.

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa estes dois lados da moeda - produtor e consumidor - no caso da alta do preço do leite. O convidado é o Marcos Tosi, editor de Agronegócio, da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]