• Carregando...
Em seis cidades brasileiras o preço dos imóveis já sobe menos que a inflação. | Gazeta do Povo/Daniel Castellano
Em seis cidades brasileiras o preço dos imóveis já sobe menos que a inflação.| Foto: Gazeta do Povo/Daniel Castellano

O preço médio do metro quadrado dos imóveis anunciados em 20 cidades teve alta de 0,55% em setembro em relação a agosto, e acordo com o índice FipeZap Ampliado, divulgado nesta sexta-feira (3).

A medição anterior mostrou avanço de 0,68% em agosto em comparação com julho.

Em setembro, Rio de Janeiro e São Paulo, registraram, cada alta de 0,4%, ligeiramente abaixo do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) esperado para o período, de 0,43%, de acordo com o Boletim Focus, do Banco Central.

No acumulado dos nove meses do ano, o indicador subiu 5,4%, 0,9% acima das expectativas para o IPCA do período, também com base no Focus.

"Pode-se afirmar, portanto, que em média o preço do metro quadrado apresenta pequeno aumento real neste ano, mas em seis cidades os preços já sobem menos do que a inflação", de acordo com comunicado à imprensa.

As cidades citadas são Brasília (com recuo de 0,99% no ano), Recife (3,93%), Porto Alegre (3,41%), Curitiba (0,97%), Contagem (3,29%) e Santos (2,49%).

A cidade com o metro quadrado mais caro continua sendo o Rio de Janeiro (10.793 reais), seguida por São Paulo (8.277 reais) e Brasília (8.090 reais).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]