• Carregando...

Considerado um ícone do empreendedorismo no Brasil, o ex-ministro da Infra-estrutura Ozires Silva dá nome ao prêmio lançado ontem em Curitiba pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (Isae/FGV), em parceria com a Rede Paranaense de Comunicação. A proposta é premiar – e assim incentivar – ações empreendedoras de natureza sustentável em todo país.

"O empreendedorismo é um caminho para as trajetórias profissionais de toda uma nova geração de jovens universitários sem a garantia de emprego", diz o superintendente do Isae/FGV, Norman de Paula Arruda Filho. "Queremos que o prêmio seja uma forma de estímulo e um reconhecimento a essas iniciativas." Segundo o superintendente, Ozires Silva foi escolhido para dar nome ao prêmio pela sua história como empreendedor. "Há mais de 30 anos ele lutou para criar uma fábrica de aviões que é hoje reconhecida mundialmente", diz Arruda Filho em referência à participação do ex-ministro na criação da Embraer.

Ozires liderou a fundação da companhia em 1970 e a presidiu até 1986. Em 1992 voltou à Embraer e conduziu o processo de privatização da empresa. Entre 2000 e 2002 foi presidente da Varig. "A riqueza de um país é construída pelos empreendedores, por pessoas que têm espírito para fazer algo novo", disse o ex-ministro durante o lançamento do prêmio. "A idéia de lançar um prêmio é ótima, pois chamar a atenção da sociedade para isso é fundamental." As inscrições para o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo RPC-Isae/FGV podem ser feitas até 30 de novembro. O vencedor será conhecido no dia 8 de fevereiro de 2007.

Serviço

Inscrições: Qualquer pessoa, grupo ou comunidade que tenha experiências e estudos sobre empreendedorismo pode inscrever trabalhos. É preciso preencher o formulário oficial no site do ISAE/FGV (www.fgvpr.br). As informações incluídas no formulário serão avaliadas pelos organizadores e pelos integrantes do corpo de jurados.

Categorias: Empreendedor do Ano (destaque na comunidade empresarial), Empreendedor Socialmente Responsável (para contribuições significativas no campo da responsabilidade social), Empreendedor Emergente (para pequenas empresas emergentes) e Empreendedor Público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]